meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

População de Cajueiro Seco é beneficiada com Ação de Cidadania

acao

Serviços públicos do Estado e Defensoria Pública estarão próximos à população com segurança no controle de acesso, disponibilidade de álcool e obrigatoriedade no uso de máscaras

Moradores de Cajueiro Seco e de Prazeres, em Camaragibe, vão ser beneficiados com Ação de Cidadania, neste sábado (dia 17). A Ação faz parte do Programa Governo Presente e reúne serviços públicos e informações sobre direitos para as comunidades em todo o Estado. São serviços como a emissão de carteiras de identidade, novas vias de certidões, orientações sobre processos judiciais, oficinas e cursos gratuitos do Juventude Presente e muito mais.

A Ação de Cidadania mantém todos os cuidados na segurança à saúde dos cidadãos. Os atendimentos são agendamento pela internet para não provocar filas, o ingresso na Ação só é possível depois de aferida a temperatura do corpo, é obrigatório o uso de máscara de proteção e o distanciamento social é organizado. Em todos os locais, o álcool em gel está disponível e acessível. Aqueles que não possuírem, receberão máscaras de proteção de pano, gratuitamente.

A emissão de carteiras de identidade está totalmente eletrônica na Ação. A tinta nos dedos foi substituída por scanners. Não só as digitais, mas toda a coleta de dados biométricos é eletrônica. A emissão da primeira é gratuita e a partir da segunda via é necessário pagar taxa de R$ 23,90. O documento para pagamento (DAE) estará disponível em seguida ao agendamento.

Adolescentes a partir dos 15 anos e jovens até 29 terão oportunidade de se inscrever nos cursos de qualificação profissional do Juventude Presente. O programa possui 16 títulos de cursos para quem quiser ter mais qualidade no seu currículo. O Juventude Presente também poderá dar informações sobre as oficinas de artes, esportes e educação que serão oferecidas em Cajueiro Seco.

Na Ação, é possível ter informações sobre o programa Atitude, de proteção e cuidados para os usuários de crack e outras drogas. O Atitude tem 9 anos de serviços prestados e participou da reconstrução da história de mais de 25 mil pessoas.

O Balcão de Direitos estará disponível para quem precisa de nova via das certidões de casamento, de nascimento e de óbito. Aqueles que precisam emitir CPF também poderão ser atendidos.

A Defensoria Pública de Pernambuco estará presente, com orientação sobre processos judiciais e outras informações do poder judiciário. Em outros pontos, informações sobre a Lei Maria da Penha, orientações sobre violência contra a mulher dentro da comunidade, o sistema Alerta Celular e a Patrulha Escolar, e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Faça o agendamento dos serviços na área de “Agendamento” do Portal PE Cidadão. Outro caminho é digitar www.pecidadao.pe.gov.br/#/, ler as instruções e preencher todos os campos.

As ações estão de volta, desde setembro. Os eventos ocorrem todos os sábados e, quando possível, em dia de semana. Em 2019, foram perto de 50 Ações, com o Governo Presente em todas as regiões do Estado. O mutirão de serviços e informações é uma articulação da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas.

 

Ação de Cidadania em Camaragibe

Data: Sábado, dia 17 de outubro

Horário: das 8h às 12h.

Local: Núcleo de Prevenção Social de Cajueiro Seco

Endereço: Rua Maria Helena, s/n, Cajueiro Seco, Jaboatão dos Guararapes

(Dica: Antigo CRAS de Cajueiro Seco)

 

Assuntos: Não há assuntos relacionados.
Compartilhe: Link para o post: