meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Reeducandos reforçam a limpeza nas praias de Olinda

| Meio Ambiente

reeducando limpeza olinda

Reeducandos reforçam a limpeza nas praias de Olinda  

 Com o acesso liberado às praias, em Olinda, 45 reeducandos do regime aberto intensificam o trabalho de limpeza na faixa areia. Eles varrem e recolhem entulhos pela Orla das praias de Zé Pequeno, Casa Caiada, Del Chifre e nos trechos da Igrejinha de Rio Doce e do Carmo. A realização dos trabalhos é possível devido a parceria firmada entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e a prefeitura de Olinda.

 Os reeducandos prestam os serviços de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, nos dez quilômetros de extensão da orla. O objetivo é garantir a ressocialização dos apenados por meio da empregabilidade. “O índice de reincidência daqueles que estão trabalhando não ultrapassa 1%. Precisamos quebrar o preconceito e investir na ressocialização a partir do trabalho. É um bem que contempla a toda a sociedade”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

 O acompanhamento dos egressos prisionais ocorre através do Patronato Penitenciário, órgão vinculado à SJDH, que oferece assistência psicossocial e jurídica, além de fomentar a ressocialização viabilizando cursos profissionalizantes e vagas de trabalho.

 NAS PRAÇAS - Os egressos também atuam na requalificação de espaços públicos na cidade patrimônio. Dez reeducandos trabalham transformando pontos de lixo em jardins utilizando materiais recicláveis como pneus. Entre os bairros beneficiados com a ação está Jardim Atlântico, Peixinhos e Rio Doce.   

 Fotos: Divulgação

Cidades: Olinda
Assuntos: reeducandos, limpeza, olinda,
Compartilhe: Link para o post: