meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Boletim Covid-19 Fernando de Noronha

| Comunicação

A Administração de Fernando de Noronha informa que seguiram para o Recife neste sábado, 25/04, mais sete amostras de casos suspeitos de coronavírus para serem examinadas no Lacen - Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco. O total é de 9 casos ainda em investigação. Noronha tem registrados 28 pacientes com Covid-19, sendo 17 homens e 11 mulheres, entre 25 e 59 anos. Desses, 12 já estão recuperados. Os 16 pacientes ainda infectados estão em quarentena, em isolamento domiciliar. Nenhum paciente está internado.

HOSPITAL DE CAMPANHA – A Administração de Noronha, com o apoio da Secretaria de saúde do Estado, finalizou as instalações do hospital de campanha, montado como medida preventiva para o atendimento a pacientes com Covid-19 na Ilha. Uma área de 253 m² da Escola Arquipélago foi adaptada e hoje conta com 6 leitos e equipamentos de monitoramento, separados por divisórias com distanciamento suficiente para segurança de pacientes e profissionais de saúde.

O local é climatizado e recebe iluminação natural. A nova unidade vai receber exclusivamente pacientes confirmados ou com suspeita de covid-19. Também já foi iniciada a contratação de profissionais de saúde para reforçar a equipe na ilha. Já estão em Noronha mais dois médicos e um enfermeiro. Ao todo serão contratados seis médicos, cinco enfermeiros e três técnicos de enfermagem.

VALE-GÁS E ÁGUA MINERAL – A partir desde domingo, 26/04, cada família noronhense começa a receber R$ 200 por mês para comprar gás de cozinha e água mineral e outros itens, com exceção de bebidas alcoólicas, enquanto durar a pandemia. O benefício será concedido através de um aplicativo (app) de celular que permite que o usuário realize pagamentos pelo aparelho utilizando a tecnologia QR Code. O valor estará disponível no dia 30 de cada mês.

Assuntos: noronha, coronavirus, arquipelago, ilha
Compartilhe: Link para o post: