meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

No Sertão, Detran-PE arrecada donativos para vítimas das chuvas

Diante das fortes chuvas que caíram recentemente no Sertão Pernambucano, e do rompimento da barragem Zumbi, no município de Arcoverde, o Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) desenvolveu campanha para arrecadação de donativos destinados à população desabrigada da cidade. Por meio da Diretoria de Fiscalização/DTFO – Operações de Trânsito, a ação, que envolveu agentes de trânsito da cidade, arrecadou alimentos, produtos de limpeza, descartáveis e outros mantimentos necessários para enfrentar o período em desabrigo, como também, prevenir a contaminação pelo coronavírus.

A coleta das doações foi coordenada pelo agente de trânsito Hemannuel Figueiredo, que reuniu donativos com ajuda de um grupo de estudantes da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde/Centro de Ensino Superior de Arcoverde (AESA-CESA). Os alunos, do 3º período do curso de Direito, ficaram encarregados de juntar os produtos, que posteriormente são distribuídos nas comunidades carentes, com o apoio de viaturas e agentes do Detran-PE.

Com as chuvas nas regiões Agreste e Sertão, ocorridas principalmente nos últimos dias, 16 barragens e alguns riachos transbordaram, conforme divulgado pela Imprensa. Com isso, dezenas de famílias estão desabrigadas ou ilhadas. Além de Arcoverde, foram atingidos pelas chuvas os municípios de Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Sertânia, Carnaíba e Terra Nova. Também foram registradas quedas de árvores e destruição de rodovias. Outras barragens estão com a capacidade no limite e podem transbordar se ocorrer continuidade das chuvas.

Cidades: Arcoverde
Assuntos: seinfra, detran, chuvas, donativos
Compartilhe: Link para o post: