meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Visita de inspeção a Operação Prevenção no Carnaval 2020

| Trânsito

visita

O Diretor de Engenharia e Fiscalização de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, Sérgio Lins, representando o Diretor Presidente do Órgão, Roberto Fontelles, realizou hoje (21), visita de inspeção a Operação Prevenção “Segundos que Salvam Vidas”, em Olinda, na frente do Mercado Eufrásio Barbosa, quando conferiu as cadeirinhas, material gráfico e o etilômetro, que serão utilizados na Operação Carnaval 2020, que acontecerá em Olinda e Recife. 

Serão designados para trabalharem, durante o período de 20 a 25 de fevereiro, nas festividades carnavalescas, cento e oitenta agentes de trânsito, 38 viaturas, 12 reboques, 38 motocicletas e 2 PK’s (doblòs móveis para fiscalização eletrônica) das Operações Prevenção “Segundos que salvam vidas”, Rota de Fuga e Trânsito Seguro, para atuarem em pontos estratégicos do Recife e Região Metropolitana – RMR, além das principais praias do litoral norte e sul, e demais regiões do Estado. 

Em todas as blitzes da Operação Prevenção serão disponibilizados o etilômetro, caso o folião esteja em dúvida se pode conduzir o veículo ou não, além de distribuição de panfletos com dicas de boas práticas no trânsito. A ação é coordenada pela Diretoria de Fiscalização, em parceria com a Operação Lei Seca, o Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTRAN, Batalhão da Polícia Rodoviária – BPRV, e Departamento de Estrada e Rodagem – DER, para atuarem em pontos estratégicos do Recife e Região Metropolitana – RMR, além das principais praias do litoral norte e sul, e demais regiões do Estado. Durante todo os festejos, a Diretoria de Fiscalização realizará 250 operações.

50 funcionários das Diretoria de Operações e Atendimento estarão com o Detran Itinerante - DI, nas ações da Operação Prevenção, que vai acontecer em Olinda, nas proximidades do Mercado Eufrázio Barbosa, e em Recife, na Av. Rio Branco. O DI consiste em um caminhão equipado com três guichês de atendimento, gerador próprio e computadores com acesso a internet para fazer o atendimento interligado com a base de dados do DETRAN-PE, que vai oferecer ao folião os serviços de emissão de Nada Consta, solicitação da 2ª via da CNH, emissão de taxas, multas e agendamento de serviço, além de poder consultar a pontuação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

Durante todos os festejos, a Diretoria de Fiscalização, por meio das Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro, estarão nos municípios de Caruaru, Vitória, Bezerros, Pesqueira, Ipojuca (Porto de Galinhas), Paulista (Janga e Maria Farinha), Ilha de Itamaracá e Nazaré da Mata.

Cidades: Olinda, Recife
Assuntos: seduh, detran, operacao prevencao
Compartilhe: Link para o post: