meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

SJDH realiza Formação Continuada para mediadores de conflitos

| Direitos Humanos

A capacitação que será realizada na próxima sexta-feira (14), a partir das 8h30, tem como tema “Conflitos Consumeristas e as possibilidades de resolução”

Mediadores e mediadoras comunitárias de conflitos participarão na próxima sexta-feira (14), a partir das 8h30, de uma Formação Continuada realizada pela Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), por meio do programa de Mediação de Conflitos, junto com o Procon/PE. O encontro, que tem como tema “Conflitos Consumeristas e as possibilidades de resolução”, será realizado no auditório do 3º andar, da SEDH, localizado na Rua Santo Elias, 535, bairro do Espinheiro. A atividade é voltada para mediadores de conflitos que atuam em 11 Núcleos de Mediação, localizados no Recife e em Olinda.

A formação tem o objetivo de promover capacitação e atualização dos conhecimentos necessários para o desempenho das competências básicas no acolhimento das demandas relacionadas ao Direito do Consumidor. Os mediadores são capacitados para resolverem pequenos conflitos na comunidade, entre eles as demandas de compra e venda, de pequenas compras realizadas no ambiente comunitário, compras de eletrodomésticos que apresentaram defeito, além de desavenças de menor potencial ofensivo.

“Essa formação faz parte de uma agenda permanente pensada para as comunidades. Os mediadores desempenham um trabalho importantíssimo, e fortalecer o acolhimento nos núcleos é fortalecer diretamente a segurança pública”, relata o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Serviço
Local: Auditório da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH)
Endereço: Rua Santo Elias, 535, bairro do Espinheiro
Horário: 8h30 às 12h

Cidades: Recife
Assuntos: sjdh, sedh, formacao continuada, medicao de conflitos
Compartilhe: Link para o post: