meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

A Secretaria do Trabalho abre 1.190 vagas para cursos de capacitação profissional

| Emprego
As primeiras turmas estão previstas para iniciar nesta segunda-feira (02) na maior etapa de qualificação presencial já realizada este ano pelo governo estadual
 
A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação inicia, na próxima semana, a maior etapa de capacitação presencial deste ano, com inscrições já abertas para cursos gratuitos de capacitação em 37 municípios  de Pernambuco. As ações de qualificação profissional irão beneficiar cerca de 1.190 trabalhadores e empreendedores. Desta vez, haverá foco nos setores da industrial, do comércio e de serviços, aproveitando o período de aquecimento da economia e das festas do final do ano. As aulas serão ministradas pelas Unidades de Educação Profissional do SENAC e as inscrições estão abertas. Veja todos os municípios abaixo e datas da aulas. As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico:  https://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/
 
O programa da Seteq é intitulado de Novos Talentos e visa atender não só à captação de demandas das empresas e polos em desenvolvimento e expansão por mão de obra qualificada, mas também fortalecer públicos específicos, de modo a preparar o trabalhador considerando a vocação econômica da região, levando em conta o perfil dos trabalhadores, suas vulnerabilidades e potencialidades. 
 
“Pernambuco vem crescendo muito e o mercado de trabalho está mudando todos os dias.  É importante que as pessoas que já estão empregadas se qualifiquem e se mantenham atualizadas com essas mudanças profissionais. Para quem ainda não encontrou um espaço no mercado de trabalho, acredito que o momento de buscar crescimento profissional e pessoal pode ser agora”, declarou o secretário do Trabalho, Alberes Lopes. 
 
As capacitações são realizadas de formas presenciais, com conteúdo teórico e prático e carga horária que varia de 15 a 40 horas/aulas. Dentre as áreas, estão os cursos de: Preparo de doces e salgados; Confecção de elementos decorativos para festas; Técnicas de Vendas; Design de sobrancelhas; Comida de Botequim; Drinques e Coquetéis; Qualidade no atendimento ao turista; Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem; Artesanato com material reciclado; Embalagens artesanais; Primeiros Socorros; Aperfeiçoamento para Garçom e Boas práticas na manipulação dos alimentos.
Assuntos: seteq, qualificacao profissional, novos talentos
Compartilhe: Link para o post: