meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

2ª Flitin se consolida como evento literário infantil do Recife

flitin 

A segunda edição da Feira da Literatura Infantil (Flitin) se despediu dos jardins da Academia Pernambucana de Letras (APL) neste domingo (01) confirmando ser um dos mais importantes eventos culturais gratuitos do Recife. Voltada exclusivamente para o segmento, reafirmou também que a garotada é, de fato, público consumidor de cultura em suas mais diversas linguagens. Em quatro dias de atividades, a Flitin ofereceu uma programação que abriu espaço para literatura, cinema, música, teatro e artes plásticas.

Tendas circenses espalhadas pelos três mil metros quadrados de área livre da APL acolherem diversos eventos, como oficinas de horta e de pintura, feitura de livros, contações de história, lançamentos literários, shows e apresentações musicais, além de cineminha e expositores.

Ana Ferraz, da Editora Coqueirinho, levou mais de cem títulos para a feira literária e teve que fazer reposição de estoque diante do interesse da criançada. “Estou encantada com a feira, com a conexão dos pequenos com a literatura. Tudo muito lindo na Flitin, da interação das famílias ao clima gostoso e alegre oferecido pela programação diversificada”, assegurou. Alexandre Correia, que comercializou brinquedos educativos da Casa de Artesanato, também garante que a Flitin deixará saudades. “Trouxe cerca de 400 brinquedos e já não tenho mais estoque. Foi uma experiência e tanto ter participado da feira porque são poucos os eventos do gênero para as crianças que acontecem em Pernambuco”, afirmou.

O advogado Ivan Nascimento e nutricionista Débora Lemos aproveitaram com os pequenos Diego e Pedro (3 e 5 anos, respectivamente) boa parte da programação da Fitin. “Principalmente em um momento em que vemos a cultura ser tão assediada no país, é fundamental contar com feiras como essa, pensada para as crianças. Certamente esses meninos e meninas que aproveitaram a Flitin se tornarão adultos mais mais conscientes”, disse Ivan.

Carol Levy, Tio Bruninho, Rodrigo Lima, Emerson Pontes e os Doutores da Alegria foram alguns nomes da diversificada programação oferecida pela Fltin. Um dos pontos altos da festa cultural, por sinal, foi assegurado trupe colorida dos Doutores, que lotou a Academia Pernambucana de Letras com o seu auto de natal.

Organizada pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), a Flitin faz parte do Circuito Cultural de Pernambuco, que entre 2019 e 2020 realizará 18 feiras em todas as regiões do Estado.

Cidades: Recife
Assuntos: cepe, flitin, evento literario
Compartilhe: Link para o post: