meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Secretaria de Justiça e Direitos Humanos entrega certificados de reconhecimento a empresas parceiras e reeducandos que se destacaram no trabalho

| Direitos Humanos

 sjdh

Certificação “Nova Vida, Novos Rumos” vai contemplar todas as 33 empresas que apoiaram o processo de ressocialização, absorvendo a mão de obra de 1.095 reeducandos no estado.

Um total de 33 empresas que se destacou durante o ano na absorção da mão de obra reeducanda, e 33 reeducandos que se empenharam no trabalho e conquistaram  reconhecimento na sociedade irão receber, nesta sexta-feira, 29, a partir das 14h, o certificado “Nova Vida, Novos Rumos” promovido pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. A solenidade de premiação será realizada na sala Pernambuco Coração do Nordeste, no Centro de Convenções, em Olinda.  

Entre as empresas parceiras contempladas com o certificado estão: Prefeituras do Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Petrolina, Fundarpe, Empetur e SERES, além de instituições privadas, como: Algo Bom, Pórtico, Zummi, Indapol e Instituto Travessia, entre outras.

Atualmente, 1.095 reeducandos do regime aberto e livramento condicional exercem atividade remunerada no estado, através da parceria com empresas públicas e privadas. Um aumento de 32% se comparado ao ano passado em que foi registrado o número de 827.

Esta é a segunda vez que empresas parceiras na reinserção dos reeducandos são premiadas. A primeira foi em 2014 e o reconhecimento foi demonstrado através do Troféu “Amigos da Ressocialização”.  "Sensibilizar-se com a ressocialização é uma atitude louvável. Vê-los trabalhando e longe da reincidência criminal é o nosso maior prêmio", garante o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.  

FOTOS: Ray Evllyn

Serviço: Entrega do Certificado "Nova Vida, Novos Rumos" 
Data: 29 de novembro
Local: Sala Pernambuco Coração do Nordeste - Centro de Convenções
Horário: 14h
Assuntos: sjdh, reeducandos
Compartilhe: Link para o post: