meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Adolescentes da Funase concluem curso de Eletricista Instalador Predial, do Senai

| Social, Juventude

 sdscj

Cerimônia de certificação foi realizada no Case Pirapama e contou com a participação de representantes da instituição de ensino, de familiares dos alunos e de funcionários da fundação  

Doze adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pirapama, unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, concluíram o curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. A formação, que conteve 200 horas/aula, foi promovida por meio de uma junção de esforços entre a instituição e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O objetivo foi preparar os socioeducandos para o mercado de trabalho, oferecendo formações profissionalizantes ao público em cumprimento de medida de internação.

O curso foi dividido em dois módulos, com aulas realizadas na unidade da Funase. Ferramentas e equipamentos, eletrodutos, condutores, tomadas, medidores de energia, disjuntores e motobombas foram temáticas abordadas em sala de aula. Participaram da cerimônia de certificação representantes da instituição de ensino, a equipe técnica do Case Pirapama, agentes socioeducativos e familiares dos adolescentes. Com a conclusão do curso, os alunos podem atuar em indústrias, construtoras, concessionárias de energia elétrica, prestadoras de serviço de assistência técnica, empresas de projetos de equipamentos ou mesmo como autônomos.

Para o coordenador técnico do Case Pirapama, Valdir Peixoto, a articulação da Funase com o Senai veio para fortalecer as experiências profissionais dos socioeducandos atendidos pela unidade. “O curso ofertado em nossa unidade é altamente reconhecido no cenário nacional. Além de ser uma área de que os jovens gostam, a formação fortaleceu o conhecimento que, de certa forma, eles já tinham. O curso foi extremamente positivo e participativo. Os meninos gostaram bastante das aulas”, ressaltou. 

Além dos 12 concluintes do Case Pirapama, outros socioeducandos também já foram atendidos pela parceria com o Senai nos últimos quatro meses. O mesmo curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão foi ofertado a 50 jovens do Case/Cenip Arcoverde e a 50 do Case Caruaru. Já no Case/Cenip Garanhuns, outros 50 alunos foram inseridos no curso de Aplicador de Revestimento Cerâmico. No Case Cabo de Santo Agostinho, o curso de Panificação teve 50 alunos, e, nesta semana, teve início uma nova turma com mais 25 alunos da unidade da Funase. O Case Abreu e Lima também certificou 25 jovens do mesmo curso.

Imagem: Divulgação/Funase 

Cidades: Cabo de Santo Agostinho
Assuntos: sdscj, funase, capacitacao, eletricista
Compartilhe: Link para o post: