Ação de Cidadania reúne mutirão serviços no bairro da Linha do Tiro

| Direitos Humanos

ação

Moradores da Linha do Tiro e bairros próximos, na zona norte do Recife, recebem neste sábado (dia 9) a Ação de Cidadania promovida pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas. O mutirão de serviços acontecerá nas dependências da Escola Municipal Alto Santa Terezinha (Avenida Aníbal Benévolo, s/nº), localizada próximo ao Compaz Eduardo Campos.

O atendimento à população será das 8h até o meio-dia. No local, as pessoas podem solicitar a emissão do CPF e do VEM Livre Acesso, para deficientes físicos; segunda via das carteiras de identidade e de motorista; certidões de nascimento, casamento e óbito. A Ação será realizada em conjunto com a Prefeitura do Recife e empresas privadas parcerias.

Durante o mutirão deste sábado, estudantes e jovens com até 29 anos poderão se inscrever para participar dos diversos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Programa Juventude Presente. Este ano, o Governo do Estado disponibilizou 30 mil vagas. Os cursos são totalmente gratuitos.

Também será a oportunidade dos inadimplentes negociar os débitos com a Compesa. Técnicos da companhia estarão com uma unidade móvel no local para atender os interessados no parcelamento e quitação das dívidas. Os usuários ainda podem solicitar os benefícios da tarifa social para a redução do valor das contas de água, emissão da segunda via de faturas e mudança de titularidade da conta.

As pessoas que se dirigirem até a Escola Municipal Alto Santa Terezinha também terão à disposição o cadastro no Alerta Celular, orientações sobre investigação de paternidade, pensão alimentícia, Lei Maria da Penha, direitos do consumidor e a importância da doação de sangue e de medula óssea, além de receber informações sobre mediação de conflitos e as atividades desenvolvidas pelo Programa Atitude para acolhimento de usuários de álcool e outras drogas.

Serviço:
Ação de Cidadania na Linha do Tiro
Sábado, dia 9 de novembro, das 8h às 12h.
Escola Municipal Alto Santa Terezinha - Avenida Aníbal Benévolo, s/nº (próximo ao Compaz Eduardo Campos).

Cidades: Recife
Assuntos: sppvd, acao de cidadania, programa juventude presente