meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Parqtel recebe Encontro de Hardware

| Tecnologia

Iniciativa acontece nesta sexta-feira (11), na sede do órgão

O Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas de Pernambuco (Parqtel), recebe nesta sexta-feira (11), das 13h30 às 17h30, mais um Encontro de Hardware, na sede do órgão ligado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), localizado na Várzea.

Na ocasião, serão proferidas duas palestras. A primeira com Felipe Sabat, gerente de atração de Investimentos e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de PE (SDEC), sobre o novo Programa da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), chamado Desenvolve.AI.

O novo programa irá facilitar a conexão das indústrias de PE com o ecossistema de inovação local dentro do regimento imposto pelo decreto 40218/2013, que obriga as indústrias beneficiárias de programas de incentivo fiscal do estado a investir parte de seu faturamento em inovação. “Esses recursos, anualmente, representam 18 milhões de reais que podem ser aplicados diretamente em Pesquisa e Inovação”, disse Sabat, ao destacar que, o mais interessante é que esse recurso não é do Governo do Estado e, sim, da indústria local, facilitando a transparência e velocidade dos projetos.

Já a segunda palestra será proferida por Wellington Messias, Sócio da Bottom Up Telemetria, empresa especializada em desenvolvimento de hardware. Durante o evento, ele vai ensinar como obter a sintonia adequada em seus projetos de hardware. Isso porque a falta de sintonia adequada compromete de forma significativa o desempenho de produtos de IoT, RFID e etc.

Cidades: Recife
Assuntos: secti, parqtel, encontro de hardware
Compartilhe: Link para o post: