meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Procon-PE notifica empresa de outdoor para retificar chamada de Jogo da Seleção

| Direitos Humanos

 sjdh

O Procon-PE notificou a Stampa Mídia Exterior, após receber denúncias de consumidores, para retificar de forma imediata, ou que seja retirado todos os anúncios espalhados anunciando para amanhã (10.10) o “Jogo Amistoso da Seleção Brasileira”. O órgão de defesa do consumidor entende que o anúncio é uma propaganda enganosa/abusiva já que não esclarece que o referido jogo é da Seleção Olímpica e não da Seleção Oficial. 

Para o Procon, o futebol por ser um esporte adorado em âmbito nacional, e por não existir clareza na informação dos outdoors que anunciam a venda dos ingressos, podem levar o consumidor a comprar o ingresso esperando ver a Seleção Oficial. O artigo 37 inciso I do Código de Defesa do Consumidor é claro ao afirma que: "É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços."

Foi dado a Stampa o prazo de 24 horas para retificar a informação ou retirar até o fim do dia de hoje (09.10). O jogo será realizado no Estádio dos Aflitos, às 21h30, contra o time da Venezuela.

Assuntos: procon, fiscalizacao, empresa de outdoor
Compartilhe: Link para o post: