meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Bora Pernambucar chega ao Litoral Sul

| Turismo

 setur

Encontro com gestores e trade turístico de sete municípios acontece nesta quinta-feira (10), em Tamandaré, das 9h às 14h, no Cepene ICMBio

O projeto Bora Pernambucar - Turismo de Canto a Canto tem seguido bem o calendário de visitas ao estado de Pernambuco. Ao todo, a iniciativa passou pela Zona da Mata, Norte, Agreste, Sertão, Moxotó e São Francisco. A próxima parada da ação será nesta quinta-feira (10), em Tamandaré, Litoral Sul, e contará com a presença de 100 membros do trade turístico, reunindo os sete municípios que compõem o Litoral Sul. O encontro acontecerá em Tamandaré, no Cepene ICMBio, das 9h às 14h. Além da apresentação das potencialidades de cada cidade pelos seus gestores, a iniciativa promove rodas de conversa sobre ordenamento de praias e conscientização ambiental.

“Os encontros do Bora Pernambucar possibilitam a nossa integração e parceria com os gestores de cada cidade. A partir das conversas, pudemos perceber as necessidades e carências de cada destino que compõe o nosso interior. Esperamos que o encontro em Tamandaré siga este espírito de troca de experiências, de pensar juntos o turismo e a preservação dos nossos equipamentos. Os seminários do Bora Pernambucar estão sendo essenciais para identificarmos as prioridades e buscarmos dar andamento o mais rápido possível a elas”, aponta Novaes.

A assembleia contará com a presença do secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, do prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker, além de representantes dos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Sirinhaém, Rio Formoso, Barreiros e São José da Coroa Grande. No evento haverá também uma apresentação de um case de sucesso do litoral do Alagoas.

O Bora Pernambucar é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur com apoio da Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur) e do Sebrae. O objetivo do programa é percorrer todas as regiões de Pernambuco para mapear as potencialidades e carências de cada município com relação ao turismo. Tamandaré é a sexta parada da caravana estadual do Turismo. Ao todo, serão 12 paradas. Na sexta-feira (11), o projeto chega à cidade de São Benedito do Sul.

Cidades: Tamandaré
Assuntos: setur, empetur, bora pernambucar
Compartilhe: Link para o post: