meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Exposição “Olhares de Noronha” capta os ângulos da ilha por quem vive nela

 noronha

Que Fernando de Noronha é uma beleza no meio do oceano, tudo mundo sabe. Não por acaso, é um destino cobiçado por turistas nacionais e estrangeiros. Fauna, flora, belezas naturais, entre muitas outras coisas, fazem da ilha não apenas a sinônimo do paraíso, mas um deleite para quem registra tudo isso para a posteridade em milhares de fotografias que reafirmam a cada novo clique o motivo de tanta admiração. Noronha é tudo isso e muito mais. A natureza é, sem dúvida, parte predominante. Mas quem habita o território noronhense também confere ao local um caráter muito particular, sobretudo de receptividade.

Foi pensando nessas questões que o fotógrafo Alessandro Andreoli, de nome artístico Pipandreoli, resolveu registrar em maio deste ano os hábitos e a rotina de pessoas comuns que têm na Esmeralda do Atlântico o lugar perfeito para viver. Pipandreoli traduziu em incríveis imagens o amor dos fotografados pelo arquipélago de Fernando de Noronha. Durante três dias intensos de convivência com homens, mulheres, crianças e trabalhadores.

O resultado será mostrado a partir de amanhã (1) na exposição Olhares de Noronha, no Memorial Miguel Arraes, localizado na Vila dos Remédios, onde serão expostos 40 quadros, em tamanho de 60 por 90 centímetros, retratando 38 pessoas. Ao final da exposição, que acontecerá no dia 6 de outubro, cada personagem vai receber o respectivo retrato.

O objetivo da exposição, segundo o fotógrafo, é mostrar a ilha por outro ângulo, através de olhares de quem realmente vive nela. Dessa forma, ele apresenta um pouco da história da ilha sob outro aspecto. Para ele, o seu trabalho é uma forma de trazer benefícios, colocando em primeiro plano as pessoas que pensam na preservação do arquipélago. “Saber que além da beleza natural, existem pessoas que vivem na ilha e tem histórias para contar. Participar da intimidade das pessoas foi para mim um aprendizado, oportunidade e gratidão”, diz Pipandreoli

Serviço:
Exposição Olhares de Noronha
De 1 a 6 de outubro
Memorial Miguel Arraes – Vila dos Remédios
Horário: 10h às 17h

Cidades: Fernando de Noronha
Assuntos: fernando de noronha, exposicao olhares de noronha
Compartilhe: Link para o post: