meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Oficinas encerram programação do Seminário Regional de Ouvidorias

 scge

O segundo e último dia do Seminário Regional de Ouvidorias – Nordeste, promovido numa parceria entre a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), foi marcado pela realização de cinco oficinas temáticas. Cerca de 350 pessoas participaram da atividade, que abordou os assuntos Assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, Simplificação e Carta de Serviço, Criação e implementação de ouvidorias municipais e Tratamento de denúncias.

Para Jucilene Paulo, ouvidora adjunta da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), o seminário possibilitou uma intensa troca de experiência com outros ouvidores e pessoas de áreas correlatas. “Foi um momento muito rico de aprendizado e debates. Hoje participei da oficina sobre assédio, um tema muito polêmico e empolgante, onde pudemos compartilhar informações relevantes para o trabalho que realizamos em nosso estado de origem”, comentou.

Já Edson Fausto, ouvidor-geral da Prefeitura Municipal de Porto de Pedras, em Alagoas, disse estar muito satisfeito com toda a programação do encontro. “Aprendi bastante com as palestras e achei muito proveitoso quando abordaram a questão da implantação das ouvidorias municipais, já que esse é o caso da nossa cidade que está iniciando nesse caminho”, avaliou o gestor, que ainda participou da oficina sobre Simplificação e Carta de serviço. “Parabéns aos organizadores do evento. Foram dois dias de um conteúdo muito bem compartilhado por todos os profissionais”.

A secretária da SCGE e ouvidora-geral de Pernambuco, Érika Lacet, comemorou o sucesso do primeiro seminário regional. “Essa parceria com a CGU é estratégica e, com certeza, vem trazendo ótimos frutos para nosso Estado. Eventos como este nos colocam em contato com pessoas de vários estados brasileiros, aumentam nosso network e colaboram com a ampliação do  conhecimento da temática de participação e controle social. Foi uma alegria imensa ter todas essas pessoas aqui, o que demonstra que cada dia mais é reconhecido o relevante papel das ouvidorias públicas”, disse.

REUNIÃO – Depois da conclusão da programação do seminário, acontece amanhã (12), a 2ª Reunião Ordinária da Rede Nacional de Ouvidorias, da qual a Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/SCGE) é integrante do Conselho Diretivo. Ainda fazem parte do conselho, representantes da Controladoria-Geral da União (CGU), Distrito Federal, Ceará, Amazonas e Rondônia.
Assuntos: scge, seminario regional
Compartilhe: Link para o post: