meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Servidores da SES-PE têm até 13.09 para fazer Avaliação de Desempenho

| Saúde, Administração

 avaliacao

Mais de 30% dos funcionários não realizaram o processo, que é dividido em três etapas

Os servidores efetivos ligados à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) têm até esta sexta-feira (13.09) para finalizar a Avaliação de Desempenho, ferramenta do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) para progressão funcional. De um total de mais de 15 mil servidores (nas categorias de analistas, assistentes e auxiliares em saúde, além dos médicos), 5 mil (33%) ainda não fizeram o processo. Entre 2015 e 2018, 45,5 mil Avaliações foram realizadas.

“Em 2016, por determinação do governador Paulo Câmara, todos os profissionais da SES-PE passaram a realizar a Avaliação de Desempenho. Isso significou um aumento de 300% do número de servidores aptos a receber o benefício da progressão funcional. Isso demonstra o compromisso deste governo com o seu quadro de pessoal, que também tem investido fortemente na nomeação de novos servidores, totalizando mais de 7,2 mil desde 2015”, afirma o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Atualmente, todos os cargos (enfermeiros, odontólogos, fisioterapeutas, médicos, sanitaristas, psicólogos, nutricionistas, técnicos de enfermagem, entre outros) são alvo da Avaliação. O processo consiste numa importante instrumento de gestão, que, além de proporcionar a progressão funcional e o aumento de salário daqueles servidores que obtém um desempenho satisfatório, possibilita a verificação do comportamento geral das equipes que atuam nas áreas assistenciais e no nível central. O incentivo no âmbito financeiro pode gerar ganhos reais que variam de 1% até 2,5% ao ano.

COMO PARTICIPAR – Todo o processo da Avaliação de Desempenho é feito pelo site www.gestaododesempenho.pe.gov.br, que deve ser acessado exclusivamente pelos navegadores Google Chrome ou Mozilla. O servidor deve utilizar o CPF como login e a senha do contracheque como senha. As chefias que não possuírem vínculo com o Estado deverão acessar utilizando a senha "governo" e alterar posteriormente. Após concluído o período avaliativo, em 13 de setembro, os profissionais que se sentirem prejudicados poderão entrar com recursos no período de 16 a 27 de setembro de 2019.

A Avaliação de Desempenho é dividida em três etapas, que inclui a autoavaliação, avaliação da chefia imediata e de metas, que leva em consideração indicadores do servidor e da unidade em que atua. Por meio desse processo, é possível avaliar o desempenho dos servidores na realização de suas funções e atividades, bem como no alcance dos resultados institucionais.

Dúvidas sobre a Avaliação de Desempenho podem ser sanadas pelo (81) 3184.0017 / 0019 ou diretamente nas unidades de saúde ou nas Geres de lotação do profissional.

Assuntos: ses, avaliacao de desempenho, pccv
Compartilhe: Link para o post: