meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Radares de velocidade passam por verificação do Ipem-PE no Agreste

| Trânsito
 radares
 
O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (IPEM-PE) realizou, de 7 a 9 de agosto, uma fiscalização nos radares fixos do agreste do Estado. A ação percorreu os municípios de Canhotinho, Chã Grande, Bezerros e Gravatá e inspecionou 5 medidores de velocidade. Todos foram aprovados.
 
A verificação dos medidores de velocidade para veículos automotivos é feita regularmente, conforme o Regulamento Técnico Metrológico, aprovado pela Portaria Inmetro nº 115/1998. O objetivo da ação foi verificar a exatidão das medições efetuadas pelos radares e garantir a segurança nas estradas, para isso, o Ipem submete os equipamentos ao teste anualmente.
 
O trabalho de verificação de radares é realizado com um medidor de velocidade (cronotacômetro) instalado num veículo oficial. Se houver uma grande divergência entre a velocidade medida pelo aparelho do Ipem e a assinalada pelo radar eletrônico, o radar é reprovado, e precisa passar por ajustes.
 
“Nos trechos onde  a velocidade permitida é de 60 quilômetros por hora, por exemplo, caso algum veículo passe acima dessa velocidade, o radar emite uma notificação. Para isso, precisar estar regulado para evitar contestações posteriores”, explica Adriano Martins, presidente do Ipem-PE.
Cidades: Bezerros, Canhotinho, Chã Grande, Gravatá
Assuntos: sdec, ipem, radares
Compartilhe: Link para o post: