meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Socioeducandos participam de atividade para promover a cultura de paz

| Direitos Humanos

casem

Confecção de corações ocorreu na Casem Casa Amarela e voltará a acontecer, em agosto, na Praça do Derby

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) segue fortalecendo a realização de práticas restaurativas dentro de suas unidades. Adolescentes da Casa de Semiliberdade (Casem) Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, participaram da atividade Cultura de Paz com a Ação do Coração, desenvolvida pela Organização de Auxílio Fraterno do Recife (OAF). O momento possibilitou a integração entre socioeducandos, profissionais da equipe técnica do espaço e agentes socioeducativos.

Os jovens confeccionaram e distribuíram entre si corações de tecido e espuma, etapa conduzida por duas facilitadoras da OAF. No processo, ainda foi integrada a contação de histórias com a pedagoga Socorro Barros, da Casem Casa Amarela e coordenadora do Núcleo de Justiça Restaurativa da Funase. No fim da ação, três adolescentes mostraram interesse de participar da Ação de Doação de Amor, que será promovida pela OAF em 2 de agosto, na Praça do Derby, com a distribuição de corações confeccionados.

“A receptividade dos socioeducandos foi ótima. Eles se integraram com a equipe, os apoios técnicos e os agentes socioeducativos. Todos os participantes tiveram muito envolvimento”, destacou Cleo Conde, coordenadora geral da Casem Casa Amarela, unidade da Funase em que a Justiça Restaurativa foi implantada, por meio da realização de práticas como os círculos de construção de paz, conversas e círculos de cuidados, dinâmicas e trocas de experiências entre os socioeducandos.

Cidades: Recife
Assuntos: sdscj, funase, casem casa amarela
Compartilhe: Link para o post: