meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Representantes da SCGE participam de reuniões em Brasília

Na próxima segunda-feira, 15 de julho, representantes da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) estarão em Brasília para uma agenda de reuniões na Controladoria-Geral da União (CGU) e na Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF). Durante a visita, será apresentada a experiência da CGU com o modelo internacional de auditoria interna IA-CM, que também vem sendo implementado em Pernambuco.

Na capital federal, participarão do encontro técnico a secretária Érika Lacet, o chefe de Gabinete, Daniel Penaforte, o diretor de Auditoria, Hugo Santiago, e a diretora de Planejamento e Gestão, Elisa Andrade. “É importante conhecer iniciativas que já tiveram êxito com a implantação do IA-CM para conhecermos mais sobre o modelo e encontrar a melhor forma de aplicá-lo em nível estadual”, avaliou a secretária.

Já na CGDF, o grupo vai conhecer mais sobre as atividades do órgão, como projetos e iniciativas relevantes que também podem ser replicadas pela SCGE. “Será um encontro bastante produtivo para todos nós, porque o intercâmbio de conhecimentos abre novas possibilidades de atuação e enriquece nosso trabalho”, destacou Érika Lacet.

Modelo – Idealizado pelo Instituto de Auditores Internos (IIA), o IA-CM é uma matriz, já difundida em vários países, que identifica os fundamentos necessários para uma auditoria interna eficaz no setor público. Ela ilustra os níveis e estágios por meio do qual uma atividade de auditoria interna pode evoluir e melhorar os seus processos e práticas ao longo do tempo.

Assuntos: scge, reuniao, brasilia
Compartilhe: Link para o post: