meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Funase aprofunda conceitos da Justiça Restaurativa entre multiplicadores

| Direitos Humanos

justiça

Ideia é ampliar esforços para levar a prática, que privilegia uma cultura de paz, para as 23 unidades da instituição em todo o Estado

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) deu início, nesta semana, a um curso de capacitação para 25 servidores da instituição. Com o tema “Abordagens metodológicas na prática socioeducativa”, a formação tem o objetivo de aprofundar a discussão sobre Justiça Restaurativa, metodologia que vem sendo implantada nas 23 unidades da Funase em funcionamento no Estado.

As aulas acontecem no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), no Recife, que certificará o conteúdo. O curso para a primeira turma seguirá até o próximo dia 24. Em junho, uma segunda turma será capacitada. A ideia é que, ao todo, 80 multiplicadores participem da formação. Os trabalhos são coordenados pelo Núcleo de Justiça Restaurativa, instituído em portaria publicada no Diário Oficial do Estado em fevereiro deste ano e composto por oito servidores.

A Justiça Restaurativa é importante na prevenção e transformação de conflitos e no desenvolvimento de aprendizados nas relações de convivência cotidiana. Nas unidades da Funase, uma aplicação bem-sucedida são os círculos de construção de paz, que proporcionam momentos em que os adolescentes se colocam como protagonistas da reconstrução de suas histórias de vida, além de estimularem um papel ativo dos familiares no acompanhamento do cumprimento da medida socioeducativa.

Assuntos: sdscj, funase, justica restaurativa
Compartilhe: Link para o post: