meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Administração de Fernando de Noronha traça diagnóstico social da ilha

| Meio Ambiente


A Administração de Fernando de Noronha em parceria com a Secretaria de Habitação de Pernambuco e a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) inicia, nesta quarta-feira, 15, um trabalho junto à comunidade, através de técnicas de avaliação qualitativa, que permitirá traçar um diagnóstico social mais profundo da ilha. A ação é uma determinação do Governador Paulo Câmara.

Cerca de 10 técnicos da Cehab aplicarão um questionário para a população que servirá para levantar dados para a realização de projetos de acessibilidade, urbanização, esgotamento sanitário e iluminação para as casas que serão construídas no arquipélago. O trabalho faz parte das estratégias da Política Habitacional do Distrito.

O administrador da Ilha de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha, destaca que a parceria visa contribuir para futuras ações efetivas da ilha, como acessibilidade e ordenamento urbano. "É um trabalho de extrema importância pois a partir dele vamos ter um cenário social mais absoluto da Ilha. Esse estudo também vai possibilitar o bom proveito dos novos lotes de terrenos a serem entregues para a população", afirmou.

A ação será realizada durante todo o dia e segue até a sexta-feira, 17, onde serão apurados e analisados os dados recolhidos. Caso necessário, a equipe fará uma visita posterior para concluir a demanda.

Para o diretor-presidente da Cehab, Bruno Lisboa, o recolhimento dessas informações será importante para um o melhor desenvolvimento da política habitacional da Ilha. "Teremos subsídios para programas e projetos de diversas áreas. Sem dúvidas, teremos um instrumento muito importante de planejamento para Fernando de Noronha", destacou Lisboa.

Cidades: Fernando de Noronha
Assuntos: semas, fernando de noronha, cehab, diagnostico social
Compartilhe: Link para o post: