meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

ATI completa 50 anos em junho

| Administração

A presidente da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), Ila Carrazzone, prepara as homenagens para os 50 anos de existência do órgão, que já foi Centro de Prestação de Serviços Técnicos de Pernambuco (CETEPE) e Fundação de Informática do Estado de Pernambuco (FISEPE). O evento que promete muitas surpresas para os funcionários deve acontecer na sua data de aniversário: 28 de junho.

De acordo com Ila, “a ATI, no cumprimento da sua missão, vem contribuindo para a melhoria das políticas públicas estatuais, sempre buscando acompanhar as tendências e as novidades na área, configurando-se como um importante órgão de apoio aos projetos estratégicos do Governo”.

A ATI é o órgão do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Administração, que tem a missão de propor soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), preservando a gestão, o controle e a integridade dos dados estratégicos do governo.

 

Histórico:

CETEPE - Criada em 28 de junho de 1969, pelo Decreto-Lei nº 42.

FISEPE - Fusão do CETEPE e da Fundação de Informática do Estado de Pernambuco (FISEPE), por meio do Decreto nº 14.613, no dia 30 de outubro de 1990.

ATI - A partir das conceituações do Governo Federal, foi proposta uma Reforma Administrativa do Estado de Pernambuco, institucionalizada na Lei Complementar nº 049, no dia 31 de janeiro de 2003, responsável pela extinção da FISEPE e pela criação da ATI.

Assuntos: sad, ati, homenagem, 50 anos
Compartilhe: Link para o post: