meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Comunidade Segura emite documentos gratuitos na Vila Cardeal e Silva

| Segurança

Ação de cidadania da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC) da SDS tem início às 8h na Escola Estadual Mariano Teixeira

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), por meio da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC), retoma em 2019 o Projeto Comunidade Segura, nesta terça-feira (12/02). A ação de cidadania, que emite documentos gratuitos e leva palestras a estudantes da rede pública de ensino, ocorrerá desta vez na Vila Cardeal e Silva, bairro de Areias, Zona Oeste do Recife.

A iniciativa cidadã já beneficiou diversas localidades na Região Metropolitana do Recife. A partir das 8h desta terça, moradores da região poderão obter gratuitamente a segunda via da carteira de identidade, certidões de casamento, óbito ou nascimento e cadastros de pessoa física (CPF). Especificamente para o RG, é necessário apresentar comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento (original e cópia) e duas fotos 3x4.

Também haverá palestras educativas durante todo o dia para os estudantes do ensino médio da EREM Mariano Teixeira. Entre os temas a serem abordados pela GPAC e parceiros das operativas da SDS, estão bullying, prevenção ao uso de drogas, violência doméstica, respeito à diversidade, enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, tráfico de pessoas, cultura de paz, primeiros socorros e mercado de trabalho.

Além de profissionais da GPAC, proferirão as palestras profissionais da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Comitê Estadual de Incidentes com Tubarões (Cemit), Gerência de Integração e Capacitação da SDs (Gicap) e do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP).

Serviço: Comunidade Segura na Vila Cardeal e Silva

Data: terça-feira, 12/02

Hora: a partir das 8h

Local: Escola de Referência em Ensino Médio Mariano Teixeira (Avenida Felipe Ferreira, s/n, Vila Cardeal e Silva, Areias, Recife)

Assuntos: sds, gpac, projeto comunidade segura
Compartilhe: Link para o post: