meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Casem Casa Amarela promove Círculos de Construção de Paz

| Juventude, Direitos Humanos

casem casa amarela

Atividades ocorrem dentro do conceito de Justiça Restaurativa, que vem sendo implantado na Funase desde 2018

Adolescentes da Casa de Semiliberdade (Casem) Casa Amarela, unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), no Recife, estão participando de Círculos de Construção de Paz. Conversas, dinâmicas e troca de experiências são atividades propostas. A ação é uma iniciativa da equipe técnica da unidade com o objetivo de fortalecer laços por meio da escuta e do diálogo.

Os socioeducandos participarão de seis encontros do projeto. As atividades acontecem semanalmente e são ministradas pela assistente social Camila Moraes e pela pedagoga Socorro Bastos, que atuam na Casem Casa Amarela. Essas ações ocorrem dentro do conceito de Justiça Restaurativa, metodologia que vem sendo implantada na Funase desde 2018. “É um espaço de cuidado que promove o acolhimento, desenvolvendo um aprendizado na expressão da escuta e da fala”, diz Socorro.

Para a coordenadora geral da Casem Casa Amarela, Cleo Conde, fortalecer atividades que privilegiem a construção da paz é decisivo no processo de reinserção social. “Desde que a Funase instalou a Justiça Restaurativa, a gente vem utilizando essas técnicas. Os círculos estão sendo uma vivência valiosa, partindo dos temas de fortalecimento e da identidade. Ouvir cada um falar de suas histórias de vida é, ao mesmo tempo, promover o espaço de cuidado”, avalia.

Cidades: Recife
Assuntos: sdscj, funase, casem casa amarela, justica reparativa
Compartilhe: Link para o post: