meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Reeducandos do regime aberto se destacam em cursos de qualificação

| Direitos Humanos

trabalho

Grupo de 100 reeducandos alcançou 100% de aproveitamento, foi assíduo às aulas e está exercendo função remunerada, o que contribui para a diminuição da reincidência criminal.

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através do Patronato Penitenciário, encerrou o ano de 2018 com 919 reeducandos, do regime aberto e livramento condicional, qualificados em cursos profissionalizantes como: Doces e Salgados, Encanador, Pedreiro Revestidor, Eletricista Geral. O objetivo das capacitações, realizadas por meio de emendas parlamentares, foi prepará-los para o retorno ao mercado de trabalho visando à diminuição da reincidência criminal. 

Um bom resultado já pode ser sentido em um grupo de 100 reeducandos com 100% de aproveitamento. Assiduidade às aulas e dedicação aos ensinamentos lhe rendeu uma atividade remunerada. De acordo com Jacira Carvalho, coordenadora do Setor Educacional do Patronato Penitenciário, os cursos com melhores aproveitamentos foram: Doces e Salgados e Pedreiro Revestidor. “Eles aprenderam os ensinamentos e estão exercendo a profissão, muitos em atividades autônomas”.

E.E está no regime aberto e realizou cinco cursos em 2017 pelo Patronato Penitenciário: Doces e Salgados, Mecânico de Moto, Pintor de Alvenaria, Higienização de Documentos e Torneiro Hidráulico. “Foi muito gratificante, é aprendizagem. Tinha experiência na área de hidráulica, por isso gostei bastante desse curso, como também o de Doces e Salgados”, explica.

Como retribuição aos reeducandos que se destacaram nos cursos, o Setor Educacional do Patronato Penitenciário realizou parceria com o Mirabilandia, que ofereceu 100 ingressos gratuitos para uma tarde de lazer no parque. 

Assuntos: sjdh, patronato penitenciario
Compartilhe: Link para o post: