Dezesseis socioeducandos da Funase concluem cursos do Qualifica Caruaru

| Direitos Humanos

Funase

Formações, que tiveram momento de culminância com entrega de certificados, foram voltadas à empregabilidade na região

Dezesseis adolescentes da Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru, administrada pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), estiveram entre os 191 concluintes de cursos profissionalizantes do Qualifica Caruaru, programa desenvolvido pela Prefeitura. A formatura ocorreu no auditório do Centro de Convenções Empresário Djalma Farias Cintra – Senac Caruaru e teve como auge a certificação dos alunos, que também receberam kits de iniciação profissional. O evento contou com apresentações culturais.

A Funase foi contemplada com 20 vagas nos cursos de Informática Básica, Espanhol Básico, Desenvolvimento Web, Photoshop, Serigrafia, Mundo do Trabalho e Marketing pessoal. Dos 16 alunos, quatro participaram de mais de um curso, preenchendo o total de oportunidades. Representando a Funase, estiveram a coordenadora geral da Casem Caruaru, Anabel Brandão, a coordenadora técnica, Sileide Moreira, a pedagoga Aliny Garcia e agentes socioeducativos. A formatura foi prestigiada pela prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e pelo juiz titular da Vara Regional da Infância e Juventude, José Fernando Santos.

“Os cursos foram realizados na Casa das Juventudes, abordando temas muito importantes na economia da nossa região, como as temáticas voltadas à empregabilidade. A profissionalização contribui de maneira decisiva no processo de cumprimento de uma medida socioeducativa. Ela afasta os jovens de um cenário de exclusão social”, avaliou Anabel Brandão.

Imagem: Divulgação/Funase

Assuntos: funase, casem, caruaru, socioeducando,