meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Estudantes de Direito realizam prova da primeira seleção unificada de estagiários da PGE-PE

Um total de 1.144 estudantes de Direito compareceu, no domingo (21), à aplicação da prova de seleção de estagiários da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE). Foi a primeira seleção unificada de estagiários realizada pela instituição no Recife e nas cidades de Caruaru, Petrolina e Arcoverde. Procuradores do Estado supervisionaram a aplicação das provas pelo Instituto Sustente, responsável pelo certame.

A abstenção média foi de 22% dos 1.471 inscritos e tudo transcorreu dentro da normalidade, informou o coordenador do Centro de Estudos Jurídicos, Paulo Rosenblatt. Realizaram a prova 905 estudantes no Recife, 113 em Petrolina, 97 em Caruaru e 29 em Arcoverde. Os alunos classificados vão ocupar 29 vagas e compor cadastro de reserva.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 20 no Recife (incluindo uma para portador de necessidades especiais), três em Petrolina, duas em Arcoverde, três em Caruaru e uma na Sub-Regional de Garanhuns. Do total de 29 vagas, 13 são destinadas a estudantes egressos do ensino médio em escolas da rede pública estadual, sendo dez no Recife, uma em Petrolina, uma em Arcoverde e uma em Garanhuns.

O certame deste ano unificou as seleções no Recife e no interior e também marcou a unificação dos programas de estágio regular e alternativo da PGE-PE. O regular era de livre concorrência e o alternativo era exclusivo para alunos egressos do ensino médio em escolas da rede pública do Estado de Pernambuco. O resultado da seleção será divulgado pelo Instituto Sustente até o dia 5 de novembro.

Cidades: Arcoverde, Caruaru, Petrolina, Recife
Assuntos: pge, estagio, centro de estudos juridicos
Compartilhe: Link para o post: