Socioeducandos participarão da 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife

| Juventude, Direitos Humanos

Há duas selecionadas da Casem e do Case Santa Luzia e um adolescente da Casem Rosarinho

Três socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) vão participar como adolescentes observadores da 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife. O evento ocorrerá nesta quinta (18) e sexta-feira (19), no Recife Praia Hotel, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. O objetivo da conferência é mobilizar os participantes do sistema de garantia de direitos para a construção de propostas voltadas à afirmação do princípio da proteção integral desse público, fortalecendo políticas públicas, estratégias e ações de enfrentamento à violência, considerando as diversidades.

Foram selecionadas uma socioeducanda da Casa de Semiliberdade (Casem) Santa Luzia, situada na Iputinga, na Zona Oeste da Capital, e outra do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Santa Luzia, no mesmo bairro. O terceiro adolescente será da Casem Rosarinho, na Zona Norte, voltada ao público masculino. Além dos socioeducandos, duas funcionárias da Funase participarão como delegadas no evento: Fátima Moreira, da Assessoria Técnica de Unidades de Internação (Atin) da Diretoria Geral da Política de Atendimento (DGPAT) da fundação, e Maria Elizabete Azevedo, da Assessoria Técnica de Casas de Semiliberdade (ATCS).

O evento está sendo promovido pelo Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife (Comdica). Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, a conferência deve reunir crianças e adolescentes, representantes de entidades da sociedade civil organizada e dos governos municipal e estadual. As propostas que forem elaboradas serão levadas para a conferência estadual, no próximo ano, e, futuramente, discutidas no âmbito nacional. Outras informações podem ser obtidas no site comdica.recife.pe.gov.br.

10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife
Data: 18 e 19 de outubro de 2018 (quinta e sexta)
Horário: a partir das 8h
Local: Recife Praia Hotel – Av. Boa Viagem, nº 9, Pina, Recife-PE