meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Reeducandos reforçam limpeza e manutenção nos parques do Recife para período de férias

| Direitos Humanos

parques

Praça Heróis da Restauração, na Av. Norte; Sítio da Trindade; Arraial Novo do Bom Jesus e Caiara são alguns dos locais onde eles atuam deixando o mato cortado e os brinquedos em ordem.

Um total de 43 reeducandos, atendidos pelo Patronato Penitenciário, que cumprem o regime aberto e livramento condicional atuam na limpeza e manutenção de sete parques da cidade do Recife, e no mês das férias o trabalho vem sendo reforçado pela equipe.

No Parque 13 de Maio, por exemplo, trabalham 12 reeducandos; no Sítio da Trindade, em Casa Amarela, 05; Arraial Novo do Bom Jesus, Av. do Forte, tem 01 ; Parque Robert Kennedy, no Ipsep,  04; no Arnaldo Assumpção, bairro do Engenho do Meio, 02 e no Parque do Caiara, são 06.  

Nesses locais, os reeducandos realizam serviços de limpeza, varrição e recolhimento de lixo, e são remunerados, cada um, com um salário mínimo (R$ 954,00), vale transporte e alimentação.  O trabalho é possível através de convênio do governo de Pernambuco, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Patronato Penitenciário com a Prefeitura do Recife. 

Além da limpeza nos parques, os reeducandos também atuam no conserto de brinquedos como: gangorra, balanço, escorregos, carrossel e labirinto, auxiliando nos reparos, no trabalho de soldas e pinturas dos equipamentos.    Esta semana eles estão na praça Heróis da Restauração, no Bairro de Areias; Largo Dom Luís, Morro da conceição; e na Praça Oscar Barros, na Av. Norte.    

Segundo Josafá Reis, superintendente do Patronato Penitenciário, a vantagem de se contratar essa mão de obra é que os cumpridores de pena não são regidos pela CLT o que desobriga o empregador dos encargos trabalhistas, possibilitando uma redução de 40%. Além dessas vantagens o emprego trás de volta essas pessoas excluídas da sociedade e do mercado de trabalho, os resultados tem sido muito positivo para todos.  

Assuntos: sjdh, patronato penitenciario, reeducandos, parques, limpeza, ferias, julho,
Compartilhe: Link para o post: