meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Sempetq fortalece empreendimentos econômicos solidários durante Fenearte 2018

| Direitos Humanos

sempetq

Para a 19ª edição da Fenearte, 20 empreendimentos de economia solidária inscritos no Cadastro de Empreendimentos Econômicos Solidários (CADSOL), incluindo participantes do Projeto Integra, foram selecionados para participar do estande institucional da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq). Após curadoria, foram contemplados artesãos de Jaboatão dos Guararapes, Pesqueira, Paulista, Feira Nova, Recife e Olinda.

O estande localizado na Rua 15 no Pavilhão do Centro de Convenções pode ser visitado normalmente durante o horário de funcionamento da feira, de 4 a 15 de julho. Há peças à venda a partir de R$ 5,00.

Entre os artigos disponíveis, destaque para os doces de Pesqueira (doce em barra e pote), cujos responsáveis também integram o Projeto Pernambuco Doce – Resgatando Tradições. Há ainda trabalhos em marchetaria, bolsas em couro, bolsas com jeans reaproveitado, utensílios para cozinha com revestimento de quenga de coco e cerâmica, objetos decorativos de arte com cipó, peças feitas com casca de ovo, panelas de barro, arte figurativa com cabaça, objetos decorativos produzidos com pneus reciclados de automóveis, entre outros.

Dentro do estande, um guichê de atendimento da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) presta esclarecimentos de dúvidas sobre o processo de abertura, alteração e fechamento de empresas. O Expresso Empreendedor atua no mesmo guichê com orientação ao empreendedor sobre os benefícios da formalização como Microempreendedor Individual (MEI).

Já a Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe), que está com estande institucional na Rua 21, realiza atendimento para oferta de linhas de crédito para capital de giro e investimento fixo destinado aos artesãos. Além disso, a instituição financiou 222 estandes com uma oferta de R$ 600 mil para a ação.

Assuntos: sempetq, fenearte, oficinas, cadsol, jucepe, mei, agefepe
Compartilhe: Link para o post: