meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Ação educativa leva informação sobre drogas ao bairro de Cavaleiro

| Direitos Humanos

sepod

Técnicos e educadores sociais do programa Atitude reuniram moradores e comerciantes para debater sobre o assunto.

O bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, recebeu na manhã da segunda-feira (25), uma ação educativa sobre os problemas em torno do consumo abusivo e vendas de drogas. A atividade, promovida pela Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas (Sepod), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), em alusão a Semana Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, reuniu moradores e comerciantes na quadra do bairro, localizada na Praça Rita Coelho, além de distribuir insumos preventivos e material informativo.

Com cartazes contendo palavras-chaves sobre o assunto espalhados pelo chão, técnicos e educadores sociais do programa Atitude, projeto voltado para o cuidado de usuários de drogas e seus familiares, iniciaram a atividade explicando as diferenças entre as drogas lícitas e ilícitas e como a população pode ajudar a reduzir os danos causados por elas. “Nosso objetivo é levar conhecimento à população sobre os prejuízos das drogas para conscientizar aqueles que participam da ação e possibilitar que essas pessoas levem informação para os familiares e amigos”, destaca a técnica Nika di Oliveira. Os profissionais levaram o debate a partir da linha da prevenção e redução de danos convidando os participantes a construir o conhecimento e a contribuir com as estratégias de reinserção social daqueles que fazem o uso.

Para o vigilante Edmilson Paulo da Silva, que se deparou com a movimentação dos técnicos na praça e decidiu participar do momento, a atividade impulsiona a discussão sobre o tema e ajuda a população a entender o seu papel na luta contra as drogas. “A ação é muito importante por explicar, de forma educativa, os males que as drogas trazem para as pessoas e para a cidade. Acredito que entender sobre o assunto é o primeiro passo para que o usuário queira parar de usar, além de fazer com que a juventude e até os mais velhos, como eu, não ande por esse caminho”, afirmou.

Durante tarde, a equipe do programa promoveu a mesma atividade em frente à Casa da Cultura, área central de Jaboatão dos Guararapes.

Assuntos: sdscj, sepod, programa atitiude, drogas, prevencao, acao educativa, cavaleiro,
Compartilhe: Link para o post: