meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

SDSCJ lança Mapa Estratégico para período 2018-2023

| Juventude, Administração

seplag

Secretário Cloves Benevides afirmou que o compromisso da Secretaria é com os bons resultados.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) lançou na manhã desta quarta-feira (13) o Mapa Estratégico Organizacional da SDSCJ para 2018-2023, elaborado em parceria com a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag). O evento foi realizado no Teatro Beberibe, do Centro de Convenções, em Olinda, com a participação de todos os secretários executivos, gestores da Funase e da Sead e servidores.

O planejamento estratégico, segundo o secretário Cloves Benevides, é uma ferramenta que vai auxiliar no fortalecimento da gestão e na melhoria dos resultados dos programas e das políticas públicas oferecidas pela SDSCJ. “É o planejamento de resultados futuros e o nosso compromisso para atender mais e melhor a população”, afirmou o secretário.

Essa foi a primeira etapa formal do Planejamento Estratégico da SDSCJ, iniciado em janeiro e concluído em maio. De acordo com o secretário executivo de Modelo de Gestão da Seplag, Maurício Cruz, que fez a apresentação do Mapa Estratégico e enumerou as etapas executadas, o trabalho foi realizado em tempo recorde. “O resultado é fruto do engajamento e dedicação de todos aqueles que estão envolvidos nesse processo”, disse.

Para a construção do Mapa Estratégico Organizacional da SDSCJ foram promovidas oficinas de Análise de SWOT e Identidade Organizacional, entrevistas, preenchimento de relatórios e realizados encontros com a participação dos secretários executivos, gestores, coordenadores e técnicos dos órgãos.

Essas atividades permitiram revisar e ajustar os conceitos em torno da missão, da visão e dos valores da SDSCJ; conhecer os seus pontos fortes e fragilidades. A partir dessa dinâmica foram definidas estratégias a serem executadas para tornar as ações dos programas mais eficientes e eficazes. No encerramento da apresentação, o secretário Cloves Benevides pediu o compromisso da equipe e de todos os setores da SDSCJ para garantir bons resultados.

Assuntos: sdscj, seplag, mapa estrategico, funase, sead,
Compartilhe: Link para o post: