meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Gestores da SEAS participam de formação voltada à primeira infância

| Juventude

formacao

Gestores, técnicos, educadores sociais, profissionais da Gerência de Proteção Social Básica e do programa Primeira Infância e trabalhadores dos Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes participaram nesta quinta-feira (14), do quarto encontro de formação com ênfase em cuidados relacionados à primeira infância.

A formação é promovida pela Secretaria Executiva de Assistência Social (SEASS), em parceria com o Núcleo de Investigação em Neuropsicologia, Afetividade, Aprendizagem e Primeira Infância (Ninapi) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O objetivo é qualificar os técnicos e cuidadores/educadores sociais para desenvolver ações de cuidados específicos às crianças de 0 a 6 anos.

O tema das discussões desse quarto encontro foi “Individualizando o cuidado – Estratégias para utilização dos Planos Individuais de Atendimento (PIA's) nas casas de acolhimento do Recife”. O palestrante foi o psicólogo e técnico do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Paulo Teixeira.

Os próximos encontros estão programados para os dias 18 e 28 de junho, na sala de audiovisual, no 2º andar do prédio do Centro de Ensino de Graduação Obra Escola (Cegoe) da UFRPE, em Dois Irmãos.

De acordo com a coordenadora da Gerência de Proteção Social Especial de Alta Complexidade (Gepac) da SEASS, Cláudia Souza, durante os encontros formativos são discutidos temas relacionados à assistência à primeira infância (0 a 6 anos), o neurodesenvolvimento, papel da estimulação e do brincar para o desenvolvimento infantil, as doenças de carência afetiva e a importância da afetividade para a constituição do sujeito.

Assuntos: sdscj, seas, formacao, gestores, primeira infancia, ufrpe, mppe, cegoe, gepac
Compartilhe: Link para o post: