meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Ganhadores e voluntários serão homenageados no Vasconcelos Sobrinho 2018

| Meio Ambiente

adriano

Prêmio da CPRH será entregue nesta sexta-feira (15), dentro da programação dedicada ao Mês do Meio Ambiente. 

A exemplo da edição 2017, a entrega do Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2018 pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), nesta sexta-feira (15), terá também uma homenagem a parceiros e voluntários que, em algum momento, ajudaram a ação do órgão ambiental estadual. Enquanto os ganhadores receberão o troféu da premiação, parceiros e voluntários receberão da Agência o certificado de “Amigo (a) do Meio Ambiente”. A solenidade ocorrerá no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/PE), na Ilha do Leite, a partir das 15h.

Em sua 29ª edição, o prêmio que lembra o legado do pernambucano João Vasconcelos Sobrinho (1908-1989) – um dos pioneiros na área de estudos ambientais no Brasil – homenageia pessoas físicas, empresas e instituições que realizam projetos com o objetivo de promover a melhoria das condições ambientais ou desenvolvam ações socioambientais. Os projetos vencedores, em dez categorias (veja relação abaixo) serão apresentados durante a premiação e, posteriormente, em postagens nas mídias sociais da Agência.

Os voluntários e parceiros homenageados são: a agricultora Ivone Silva, que veio de Chã Grande ao Recife num carro alugado para entregar um papagaio à CPRH; o biólogo Sérgio Correia, que ajudou a salvar um sagui; o técnico em refrigeração Luís Sebastião, que fez entrega voluntária de 14 pássaros; a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis Padre Sevat, de Itapissuma; a jornalista Priscilla Costa; a médica veterinária Maria Cristina Coelho; o engenheiro Marcelo Castro Lima; o chefe do Núcleo de Monitoramento de Animais Marinhos e Silvestres de Jaboatão dos Guararapes, Adriano Artoni; o PSA Ipojuca (Programa de Saneamento da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca) e o presidente do Fórum Socioambiental de Aldeia, Herbert Tejo. Eles também terão sua atuação destacada durante a premiação.

“A entrega do Prêmio Vasconcelos Sobrinho é sempre um momento importante, não apenas para o Governo de Pernambuco e a CPRH, em particular, mas para os ganhadores e todos os envolvidos com as questões ambientais. Por isso o nosso reconhecimento aos concorrentes e também aos parceiros e voluntário que irão receber a homenagem”, destacou o presidente da Agência, Eduardo Elvino.

OS PREMIADOS NO VASCONCELOS SOBRINHO 2018 POR CATEGORIA 

Bem-Estar Animal - Trilogiabio - André Luiz Maia

Destaque Empresarial - Como tornar possível resíduo zero – ASA Indústria e Comércio

Destaque Municipal - Estádio Sustentável - Elias da Silva (Afogados da Ingazeira)

Imprensa - Divulgação de notícias de  cunho ambiental - Tatiana Marques Portela (PorAqui Aldeia)

Iniciativa Comunitária - Patrulha Ambiental Itinerante Regional do Araripe - Marquel Jacob Pereira

Inovação Tecnológica - Solução de Biodetergente Inovadora e Ambientalmente Correta para Remoção de Resíduos de Petroderivados Gerados em Ambientes Industriais e Oficinas - Asfora Sarubbo (Instituto Avançado de Tecnologia e Inovação - IATI)

Meio Ambiente Na Lente (fotografia) - Flora apícola da Caatinga - Pedro de Assis Oliveira

Personalidade do Meio Ambiente - Chefe Renato - Mais de 30 anos dedicados à proteção ao meio ambiente - Renato César Medeiros de Amorim (líder de grupo  de escoteiros)

Projetos e Práticas Educacionais Ensino Fundamental I, II e Médio - Horta na Escola: Praticando a Interdisciplinaridade e Desenvolvendo a Sustentabilidade - Lurdinalva Pedrosa Monteiro (escolas de São Vicente Férrer)

Responsabilidade Ambiental - Programa de Biodiversidade da  FCA - Jeep – (técnico Cristiano Augusto Felix)

Assuntos: semas, cprh, premio vasconcelos sobrinho, voluntarios, amigo do meio ambiente, premiacao, projetos, suatentabilidade, preservacao
Compartilhe: Link para o post: