meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Sead apoia torneio nacional de xadrez para deficientes visuais

| Direitos Humanos

Neste final de semana acontecerá a Etapa Nordeste do Torneio Brasileiro de Xadrez para Deficientes Visuais, que contará com a participação de enxadristas de 12 Estados do Brasil. O evento conta com o apoio da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência de Pernambuco (Sead-PE), que ficará responsável pelo deslocamento dos desportistas e acompanhantes, do aeroporto para o alojamento e local das partidas.

A abertura do evento será às 14h desta sexta-feira (18), na Fundação Centro de Educação Comunitária e Social do Nordeste (Cecosne), no bairro da Madalena – Recife. O encerramento ocorrerá às 12h do domingo (20), com a premiação dos melhores classificados.

“O apoio e incentivo às competições e atividades esportivas é importante, pois, além de ajudar no desenvolvimento intelectual e motor dos participantes, contribui para melhorar os relacionamentos sociais e quebrar a barreira do preconceito”, justifica o superintendente da Sead, Edmilson Silva, que participará da solenidade de abertura do torneio.

A Etapa Nordeste do Torneio Brasileiro de Xadrez para Deficientes Visuais contará com 25 participantes, de 12 Estados. Quatro deles são de Pernambuco: Roberto José, ligado à Associação Pernambucana de Cegos (Apec-(Recife); Gibson Silva, Pedro Tibério e Sérgio Diego de França, vinculados à Associação Caruaruense de Cegos (Acace). Nos três dias de competição serão realizados cerca de 60 partidas.

O evento é promovido pela Federação Brasileira de Xadrez para Deficientes Visuais (FBXDV), em parceria com a Associação Pernambucana de Cegos (Apec). Conta com o apoio da Sead, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ).

Assuntos: sdscj, sead, torneio brasileiro de xadrez, deficientes visuais, cecosne, acace, fbxdv
Compartilhe: Link para o post: