GT Mobilidade define esquema de transporte público para Sport x Corinthians

| Transporte

estacionamento

Duelo entre finalistas da Copa do Brasil de 2008 terá esquema especial para que o torcedor chegue com tranquilidade até a Arena de Pernambuco.

O Sistema de Mobilidade para o jogo entre Sport e Corinthians no próximo domingo (20) pela 6ª rodada da Série A de 2018. Para atender a todo esse público, o Grupo de Trabalho Mobilidade Arena Pernambuco  se reuniu nesta quarta-feira na Secretaria das Cidades (Secid) e definiu um esquema especial para garantir a mobilidade e estimular o uso do transporte coletivo tanto para a ida quanto a volta da partida.

O GT Mobilidade é formado por órgãos de governos municipais, estadual e federal que possuem atividades relacionadas à Arena Pernambuco, tais como Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Grande Recife Consórcio de Transporte, Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Polícia Militar, Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Prefeitura de São Lourenço da Mata, Arena Pernambuco e clubes.

Confira todas as opções para chegar até a Arena de Pernambuco:

Metrô - Se o torcedor do Sport que optar pelo metrô, ele deve desembarcar na Estação Cosme e Damião e acessar o Terminal Integrado de mesmo nome. O valor da tarifa do metrô é R$ 3. Vindo do metrô, já dentro do TI, o usuário deve utilizar a linha especial 047 – TI Cosme e Damião/Arena, que estará à disposição do torcedor a partir das 13h. Para ter acesso ao serviço, pulseiras serão vendidas antecipadamente no valor de R$3,20. O serviço pode ser adquirido tanto em dinheiro quanto por meio do cartão VEM Trabalhador ou Comum, no TI Cosme e Damião. É importante lembrar que como se trata de uma linha especial, a tarifa será cobrada integralmente e não haverá gratuidade, nem abatimento tarifário. Logo após o término do jogo, o usuário deverá embarcar na mesma linha 047 para voltar para casa. Tanto a chegada como o retorno será feito na Praça Sul da Arena de Pernambuco.

Os torcedores do Corinthians também terão o metrô à disposição. Os alvinegros descerão na estação do TIP e também terão uma linha especial para serem levados até  Arena de Pernambuco. Eles descerão no setor norte, onde terão acesso ao estádio, e pegarão os ônibus para o retorno no mesmo local.

BRT – Para a ida, os torcedores podem utilizar, a partir das 12h do domingo (20), a linha especial Expresso Derby/Arena, que sai da Praça do Derby, e que contará com veículos com ar-condicionado. O usuário deve ficar atento, pois a última viagem com destino à Arena será às 15h. O valor da pulseira é R$ 15,00 (ida e volta) e será adquirida no mesmo local. É importante lembrar ao usuário que no retorno para casa ele deve embarcar no mesmo lugar onde desembarcou no estádio, e o BRT fará o percurso inverso.

Central de Atendimento ao Cliente - Em caso de dúvidas sobre o transporte coletivo, os passageiros podem entrar em contato com o Grande Recife Consórcio de Transporte, por meio da Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800.081.0158 .

Lombadas eletrônicas – O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) informa que, a partir das 10h do próximo domingo (20), as lombadas eletrônicas no sentido Arena Pernambuco estarão desligadas.

Estacionamento – A Arena Pernambuco possui 4 mil vagas carros/vans e 100 vagas ônibus. Para o jogo deste domingo, todos os estacionamentos estarão abertos a partir das 9h, mesmo horário das bilheterias. A torcida do Sport poderá utilizar os estacionamentos Azul, Amarelo, Laranja e Sub-2. A torcida do Corinthians utilizará o estacionamento Verde.

As vagas de estacionamento da Arena estão sendo vendidas antecipadamente pelo link:premius.agenciabravos.com.br. O valor é R$ 10,00 para motos; R$ 20,00 para carros e vans e R$ 40,00 para ônibus.

Ingressos - O Sport, mandante e operador do jogo, divulgou as informações de venda através do seguinte link postado no seu site oficial.www.sportrecife.com.br/noticias/venda-online-para-sport-x-corinthians-na-arena-de-pe/

Assuntos: sistema sei, secid, esquema de mobilidade, arena, detran, der, prf, cttu,