meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Sempetq estreia novo modelo de curso polivalente para indústria de Metal Mecânica

| Emprego

semptq

O mercado profissional exige cada vez mais competências do trabalhador e um perfil multitarefas. Foi pensando nisso que a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq) inicia uma capacitação dentro do Programa Fortalece Talentos com a implantação de um novo modelo de curso polivalente voltado às necessidades do mercado e capaz de atender às demandas das micro e pequenas empresas de formação de um profissional multifuncional. A primeira turma, em parceria com o Senai, foi iniciada esta semana com a formação Operador Polivalente de Manutenção.

A iniciativa visa a formação e qualificação profissional com direcionamento para trabalhadores que já possuem experiência.  O curso foi idealizado pelo secretário Alexandre Valença que se sensibilizou com a necessidade dos microempreendedores em contar com profissionais que possam ter uma atuação mais ampla dentro da empresa, possibilitando uma valorização e qualificação para os pequenos negócios.

O curso possui 308h, com aperfeiçoamentos para metrologia dimensional, operação de torno, básico de eletricidade, manutenção mecânica e instalação e Manutenção de acionamentos elétricos. “O objetivo é que os 25 alunos possam ser melhor aproveitados nas indústrias de Metal Mecânica que atuam com máquinas e equipamentos, controle e processos industriais”, assegura o secretário.

Entre as competências que serão trabalhadas durante o curso estão a capacidade de identificar e realizar serviços de manutenções periódicas no ciclo industrial. E mais, executar serviços de manutenção e reparos elétricos e mecânicos em máquinas e equipamentos, seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.

Fortalece Talentos - Realiza ações de aperfeiçoamento profissional com o objetivo de fortalecer setores econômicos e a especialização da mão de obra em segmentos diferenciados. O Programa atende demandas das micro e pequenas empresas e polos em desenvolvimento e expansão.

Assuntos: sempeteq, capacitacao, senai, qualificacao profissional, fortalece talentos
Compartilhe: Link para o post: