meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Sertão do Estado recebeu Caravana de Educação de Trânsito

| Educação, Mobilidade, Trânsito

detran

A visita faz parte de um programa vitorioso que prioriza a conscientização das pessoas em benefício da segurança no trânsito.

Petrolândia, no Sertão do Estado, recebeu a Caravana DETRAN nos Municípios, ação desenvolvida em parceria pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE e a Prefeitura Municipal. O evento, que este ano atuou por meio do Projeto “Na Faixa com a Turma do Fom-Fom”, tem como objetivo lembrar ao pedestre a importância de atravessar na faixa e aos condutores o respeito que devem ter para com os pedestres, com foco na prevenção de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas. A ação reuniu especialistas na área de saúde, mobilidade urbana, condutores de veículos e muitos pilotos de motos para discutir, entre outros assuntos, temas ligados à segurança no trânsito, com palestras, dicas sobre boa conduta no trânsito e sorteio de brindes. Na ocasião, o público presente foi alertado sobre os elevados números de acidentes envolvendo motociclistas em Pernambuco e as medidas que podem ser tomadas para evitar riscos à própria vida no trânsito.

A Caravana DETRAN nos Municípios é um programa vitorioso do Governador Paulo Câmara, que prioriza a conscientização das pessoas em benefício da segurança no trânsito. O evento levou para Petrolândia ações de educação de trânsito que também foi realizada nas cidades de Jatobá. Técnicos de educação e a Turma do Fom-Fom participaram do lançamento do Programa Chapéu de Palha, e Tacaratu, voltada, de forma especial, para condutores de motocicletas, levando blitiz’s educativas, palestras para alunos da rede estadual e curso de pilotagem defensiva. Tudo, fruto da parceria entre o DETRAN-PE e a Honda/Sertamol, na Orla do São Francisco.

Cidades: Petrolândia
Assuntos: secid, detran, paulo camara, mobilidade, caravana
Compartilhe: Link para o post: