meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Patronato Penitenciário amplia convênio de empregabilidade para reeducandos do regime aberto no Recife e em Olinda

| Emprego, Direitos Humanos

 

Grupo de 40 reeducandos começaram a trabalhar, este mês, reforçando as equipes de limpeza urbana das duas cidades.  

As equipes de limpeza urbana das Prefeituras do Recife e de Olinda receberam  reforço, este mês, nos serviços de varrição e capinação de ruas e praças. Um total de 40 reeducandos do regime aberto e livramento condicional, sendo 20 em cada instituição, foram contratados para as atividades. Agora somam 197 reeducandos no Recife; e 96 na Cidade Patrimônio Histórico.   

A iniciativa é do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e Patronato Penitenciário, em parcerias com os municípios. Além do Recife e de Olinda o órgão de execuções penais mantém convênio com Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Petrolina.

Nas prefeituras, os reeducandos realizam serviços de varrição e capinação de ruas e praças e, em algumas, manutenção de brinquedos nas praças. Pelo serviço são remunerados com um salário mínimo (R$ 954,00), vale-transporte, vale refeição, fardamento e equipamento de proteção individual.   

“Estamos buscando ampliar os convênios para que a inclusão produtiva dos reeducandos seja o fator que permita sua ressocialização. Além disso, vamos atuar fortemente também na educação e qualificação profissional. Trabalho, renda, educação e qualificação profissional, são os caminhos para resgatar a cidadania no reeducando do Patronato”, destaca Josafá Reis, superintendente do Patronato Penitenciário.

Atualmente 523 reeducandos do regime aberto e livramento condicional estão no mercado de trabalho através de parcerias com empresas públicas e privadas.

Cidades: Olinda, Recife
Assuntos: sjdh, reeducandos, governo de pernambuco, patronato penitenciário,
Compartilhe: Link para o post: