meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Porto de Galinhas recebe exposição fotográfica sobre animais silvestres

| Meio Ambiente

animais silvestres 

Mostra será aberta terça (23), numa parceria da CPRH com a Prefeitura de Ipojuca que busca chamar a atenção sobre a realidade da fauna local

Moradores e visitantes da praia de Porto de Galinhas poderão visitar, a partir desta terça (23) e até o domingo (28), a exposição fotográfica itinerante “Animais Silvestres: Eles Precisam de Nós”. A mostra, promovida em parceria da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) com a Prefeitura de Ipojuca, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, terá espaço na Praça do Relógio, podendo ser visitada das 8h às 14h.

A exposição reúne registros fotográficos de animais silvestres que receberam (ou ainda recebem) tratamento no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), unidade da CPRH que funciona no Bairro da Guabiraba, no Recife, alguns deles vítimas do tráfico e de maus-tratos. Seu objetivo é sensibilizar a população para que possa conhecer a realidade da fauna e dos diferentes modos de vida dos animais, além de tomar conhecimento sobre como e a qual órgão recorrer em caso de denúncias. 

Lançada inicialmente na Semana da Fauna de 2017, no Plaza Shopping, em Casa Forte, a exposição é itinerante e, este ano, já esteve no município de Sirinhaém (Shopping Sirinhaém), também numa parceria com a gestão municipal. Em Porto de Galinhas, durante a mostra, a CPRH promoverá uma campanha de entrega voluntária de animais silvestres, que será realizada na quinta (25), das 9h às 16h, na Colônia de Pescadores local, na Rua da Esperança, 129.

Ao longo de 2017, o Cetas Tangará acolheu um total de 9.153 animais silvestres, sendo a grande maioria (7.886) aves, muitos delas apreendidas em ações de fiscalização realizadas em parceria com a Cipoma (Polícia Militar). Já o número de solturas, em áreas e mata monitoradas pelo órgão ambiental, foi de 5.454.

Cidades: Ipojuca
Assuntos: semas, cprh, exposiçao fotografica, animais silvestres
Compartilhe: Link para o post: