meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Detentos do Presídio de Igarassu participaram do torneio de futsal

| Direitos Humanos

torneio de futsal  

O esporte é usado como ferramenta para melhorar disciplina e convívio dentro do presídio

No Presídio de Igarassu (PIG), Região Metropolitana do Recife, a prática de esportes é um dos caminhos no fortalecimento da ressocialização, integração e combate ao sedentarismo dos reeducandos. Por isso, na última terça-feira (16), o Governo de Pernambuco, através da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), realizou um torneio de futsal para os reeducandos idosos do PIG. A competição ocorreu na quadra da unidade prisional e os participantes disputaram troféus e medalhas.

Usado como ferramenta para melhorar disciplina e convívio dentro de presídio, o esporte foi motivo para reunir detentos que se prepararam durante semanas para o torneio. Vinte reeducandos se dividiram em quatro times de cinco integrantes, cada, com partidas de 40 minutos. Para participar da disputa, todos passaram por uma avaliação médica.

O time que venceu o torneio ganhou medalhas e troféu, mas todos comemoraram. “Me sinto muito feliz e animado porque lembro do tempo em que jogava pelada. Faz bem para o meu coração e me dá mais energia” destacou o reeducando Nilton Antônio, 61.

Segundo o gerente do presídio, Charles Belarmino, a atividade esportiva desenvolve disciplina, integração e organização entre as vivências, além de tirar os presos do “ócio” do cárcere. “Quando temos o esporte dentro da unidade prisional potencializado, melhora o convívio, promove o bem estar físico e é uma das  alternativas para a ressocialização desses detentos” aponta.

Cidades: Igarassu
Assuntos: sjdh, seres, reeducandos, governo de pernambuco, torneio de futsal
Compartilhe: Link para o post: