Secretaria de Agricultura aporta R$ 4,7 milhões na economia através do Programa Garantia-Safra

| Agricultura

garantia safra

Ação fortalece diretamente o desenvolvimento da agricultura familiar nos municípios pernambucanos,

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), liberou, nesta quinta-feira (30/11), um aporte de R$ 4,7 milhões para pagamento do Programa Garantia-Safra. Com esta liberação de recursos, o Estado assegurou investimentos no valor total de R$ 12.013.764,00, beneficiando 117.782 agricultores familiares. O programa, coordenado pela SARA, por meio da Secretaria Executiva de Agricultura Familiar (SEAF), consiste no pagamento de um benefício, um seguro que cobre a perda da plantação devido à estiagem, efetuado aos agricultores em cinco parcelas.

O aporte total de R$ 12 milhões está beneficiando 88.631 agricultores aderidos em 53 municípios do Sertão e 29.151 agricultores aderidos em 46 municípios do Agreste. "É um dinheiro que chega num momento muito importante para estes trabalhadores. Sabemos das dificuldades que alguns agricultores estão passando, sobretudo por conta de estiagem, e esta sensibilidade que o governador Paulo Câmara teve em garantir estes recursos e injetar mais de R$ 4,7 milhões na economia do interior de Pernambuco demonstra a importância que ele dá ao segmento da agricultura familiar em nosso Estado", ressaltou Wellington Batista.

Os beneficiários recebem um seguro no valor de cinco parcelas de R$ 850,00 por família. Ao todo, serão injetados na economia do Estado R$ 100.114.700,00, entre recursos federal, estadual, municipal e dos agricultores familiares. Essa ação fortalece diretamente o desenvolvimento das economias locais e a agricultura familiar nos municípios. Com isso, o Governo de Pernambuco atende a demanda dos movimentos sociais e, principalmente, as famílias do semiárido.

Cidades: Recife
Assuntos: sara, seaf, governo de pernambuco, paulo camara, agricultura familiar, garantia safra