meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

PGE-PE participa da 12ª Semana Nacional da Conciliação

| Administração

A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) participa nesta quarta-feira (29/11) e sexta-feira (1º/12) da 12ª Semana Nacional da Conciliação, evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Judiciário de todo o Brasil. Em Pernambuco, cerca de 9,6 mil processos foram colocados em pauta pelo Tribunal de Justiça (TJPE) por meio da adesão de 400 magistrados, além da procura da população e de instituições públicas e privadas. É a primeira que a PGE-PE participa do esforço concentrado de conciliação, tendo indicado cerca de cem processos com possibilidade de acordo.

“Haverá audiências de meia hora cada para cada processo nos dias 29/11 e 1º/12, com a presença de procurador do Estado, parte e advogado, com o intuito de tentar fechar um acordo e encerrar o processo”, explica o procurador-chefe da Procuradoria do Contencioso, Antiógenes Viana. Participam os procuradores Cristiany Gonçalves, Diana Costa Lima, Inês Canavelllo, Walber Agra, Emmanuel Becker, Roberta Azevedo e Izac Menezes.

Com o tema “Conciliar: nós concordamos”, a 12ª Semana Nacional da Conciliação começou na segunda-feira (27/11) e segue até sexta (1º/12). Na Capital, nos cinco dias de atividade, estão previstas mais de 3 mil audiências de conciliação somente no Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra.

Haverá sessões de mediação nas varas e nos juizados cíveis e criminais, nos sete centros judiciários de solução de conflitos (Cejuscs) de Pernambuco e nas 28 Câmaras privadas de conciliação instaladas em todas as regiões do estado. Além das mediações, atividades educativas serão realizadas com orientação jurídica, palestras, panfletagem e apresentações teatrais a respeito da pacificação social.

Cidades: Recife
Assuntos: pge, cnj, tjpe, 12ª semana nacional da conciliacao, cejuscs
Compartilhe: Link para o post: