meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Mais tempo para se dedicar a filhos e dependentes com deficiência

| Administração

Secretaria de Administração promove, na próxima quinta (30), evento de acolhimento para servidores que possuem filhos ou dependentes com deficiência

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração (SAD), realizará na próxima quinta-feira (30.11), a partir das 9h, no auditório da SAD (2º andar), um acolhimento para os servidores que possuem filhos ou dependentes com deficiência. Na oportunidade, serão prestadas todas as informações relativas à concessão de horário especial, e debatidas questões importantes sobre o tema a partir das perspectivas social e médica. Quem se interessar também poderá agendar exame pericial. 

O benefício está previsto no art. 174-A do Estatuto dos Servidores, recém introduzido pela Lei Complementar nº 371, DE 26 DE SETEMBRO DE 2017, e regulamentado pelo Decreto nº 45.185, de 26 de outubro de 2017. “Estamos sempre em constante atenção às políticas sociais em nosso Estado e é uma satisfação enorme poder contribuir e legislar a favor de causas como esta. Muitos pais que possuem filhos portadores de deficiência não têm tempo para participar de forma ativa na vida deles e, possibilitar que exista maior presença dos servidores na criação dos seus filhos faz uma grande diferença”, pontuou o secretário de Administração, Milton Coelho.

A concessão de horário especial a servidores com filhos ou dependentes com deficiência é uma ação do programa de qualidade de vida do Poder Executivo Estadual “Mais Servidor”. “Essa iniciativa fortalece a política de valorização de pessoal do Estado, na medida em que o Governo de Pernambuco reconhece as necessidades dos profissionais que dedicam sua carreira ao serviço público”, afirma a secretária Executiva de Pessoal e Relações Institucionais (SEPRI), Marília Lins.

 
Cidades: Recife
Assuntos: sad, governo de pernambuco, servidores, acolhimento
Compartilhe: Link para o post: