meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Sempetq formata projeto para capacitação profissional de rendeiras e bordadeiras

| Emprego

O Projeto Mãos que Criam: artesanato, bordados e rendas será uma  iniciativa inédita voltada  para capacitação profissional para rendeiras e bordadeiras nos municípios de Passira, Poção e Pesqueira, no agreste pernambucano. A ação está sendo desenhada em conjunto pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq) com as artesãs e o apoio das Prefeituras.

A primeira reunião foi realizada em Pesqueira e contou com a participação de aproximadamente 40 artesãs. O grupo discutiu o conteúdo para a formatação de um projeto de qualificação profissional envolvendo novas técnicas e noções de gerenciamento de negócio. 

Segundo a secretária executiva de Trabalho e Qualificação, Angella Mochel, a expectativa é iniciar o curso no início de 2018. Queremos oferecer um conteúdo de qualidade onde as artesãs possam se reciclar sobre questões técnicas como combinação de cores, modelagem, tingimento, novos materiais e, além disso, aprender sobre empreendedorismo, venda e conceitos de marketing digital, tendo como possibilidade a montagem de uma feira de negócios nos municípios.

Cidades: Passira, Pesqueira, Poção
Assuntos: sempetq, governo de pernambuco, projeto maos que criam, capacitaçao, qualificaçao, artesas
Compartilhe: Link para o post: