Programa Criança Agora já contemplou mais de 50 educadores

| Direitos Humanos, Infância

criança agora

Com apoio do Governo Paulo Câmara, através da SDSCJ/SEPCJ, profissionais aprendem como utilizar materiais lúdicos para crianças de 0 a 6 anos

Mais de 50 profissionais que atuam com a  Educação Infantil já foram contemplados pelo Programa Criança Agora, contando com uma agenda de formações intitulada Contar, Brincar e Movimentar. O objetivo é apresentar práticas e técnicas aos educadores para a utilização de materiais lúdicos nos processos de aprendizagem de crianças na faixa etária de 0 a 6 anos. As atividades subsidiam os professores com a utilização do Kit Equipagem, disponibilizado pelo Programa.

Nesta segunda semana de novembro, foram muitas as ações promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão de Roberto Franca, por meio da Executiva de Políticas para a Criança e Juventude (SEPCJ), dirigida por João Suassuna, seguindo as diretrizes do Governo Paulo Câmara. A atividade mais recente do Programa Criança Agora ocorreu no município de Cupira.
A coordenação é da Gerência de Políticas para a Criança da SDSCJ/SEPCJ, comandada por Macdouglas de Oliveira.
Assuntos: sdscj, paulo camara, programa crianca agora, sepcj