meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Fempe debateu Educação Empreendedora

| Economia

fempe 

A reunião do GT Educação Empreendedora do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Pernambuco (Fempe) realizada nesta sexta-feira (10), no Sebrae, contou com a participação de representantes das Secretarias de Educação, Cultura/Fundarpe, Mulher e Meio Ambiente, além da Universidade Federal de Pernambuco, do Senai e da Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe). O evento é uma iniciativa da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq).

O encontro promoveu duas palestras sendo a primeira sobre o Funcultura, o novo Sistema de Incentivo à Cultura (SIC/PE), o edital para microprojetos e o crédito para a Cultura. Segundo o superintendente de Gestão do Funcultura, Gustavo Duarte de Araújo, com a nova lei do Sistema de Incentivo à Cultura, sancionada em julho deste ano, novas oportunidades de interação de produtores culturais com empresários serão possíveis de ocorrer por co-financiamento. "A reunião do Fórum possibilitou apresentar as novas modalidades de operação do SIC/PE, a exemplo do microprojetos culturais, do Credcultura e do Mecenato", afirmou.

A superintendente pedagógica da educação integral e profissional de Pernambuco, Maria Medeiros, conduziu a segunda palestra sobre empreendedorismo como uma realidade nas Escolas de Referência em Ensino Médio (EREM) e a parceria com o Sebrae no projeto Despertar, que estimula o jovem a empreender, tornando-o protagonista e o preparando para os desafios do mercado de trabalho a partir de atitudes empreendedoras. "Estarmos reunidos no Fempe oportuniza a troca de informações e conhecimentos que potencializam as ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação de Pernambuco", comentou.

FEMPE - Conta com a participação ativa de entidades do setor público e privado. Tem como objetivo a articulação, o desenvolvimento de estudos, a elaboração de propostas e o encaminhamento dos temas específicos que deverão compor a agenda de trabalho. Propõe ajustes na legislação, acompanhamento da implementação das políticas públicas estaduais de apoio e fomento às microempresas e empresas de pequeno porte de Pernambuco, integrando órgãos governamentais, entidades de apoio e de representação que atuem no segmento. Além do GT Educação Empreendedora, o Fempe debateDesoneração e Desburocratização; Exportação; Compras Governamentais; Inovação e Acesso ao Crédito.

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA - contribui para a capacitação das MPEs nos mais diversos temas e assuntos de seu interesse, divulgando de forma ampla e adequada, considerando que a informação de qualidade é o principal instrumento para a promoção do crescimento das empresas. 

COMÉRCIO EXTERIOR - A próxima reunião do Fempe discutirá Comércio Exterior e Exportação no dia 17 de novembro, das 9h às 11h, na Agefepe, na Rua Dom João da Costa, 20, Torreão.

 

Assuntos: sempetq, debate, eduação empreendedora, credcultura, fempe
Compartilhe: Link para o post: