meteorologia

Bacias Hidrográficas

Obra em todo lugar

Veja o que o Governo de Pernambuco está fazendo na sua região.

Blog de notícias

Crianças que viram animais silvestres sendo apreendidos receberam brinquedos da campanha Defensores do Meio Ambiente

| Meio Ambiente

 Doação de brinquedos

Em meio à ação, o trabalho de conscientizar as crianças contra o tráfico de animais

Entre os 198 animais silvestres apreendidos ao longo da Operação Lenha Branca, realizada pela CPRH no Sertão do Araripe, entra a segunda (6) e esta sexta-feira (10), seis foram entregues voluntariamente à Agência ambiental. Os agentes aproveitaram a ação para reforçar a conscientização sobre a necessidade de preservação das espécies e do meio ambiente. As crianças, especialmente nas situações de apreensão, tiveram uma atenção especial: receberam brinquedos da campanha Defensores do Meio Ambiente, lançada pela CPRH no ano passado. Foram distribuídos 40 brinquedos.

Além de combater o estresse nas ações de apreensão, a campanha Defensores do Meio Ambiente sensibilizou bastante, tanto as crianças como os próprios agentes ambientais. No bairro do Planalto, no município de Araripina, por exemplo, crianças formaram fila para receber os brinquedos. Um garoto de menos de cinco anos chegou a levar a equipe para sua casa  para entregar um azulão que era criado em cativeiro.

Alguns dos pássaros apreendidos foram soltos na manhã desta sexta (10). A maior parte, no entanto, foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da CPRH, que funciona no bairro da Guabiraba, no Recife. Lá, eles serão reabilitados e, posteriormente, devolvidos à natureza, em áreas de soltura monitoradas do Estado.

Estão no grupo três papagaios-verdadeiro (Amazona aestiva) e um pintassilgo-do-nordeste (Spinus yarrellii), aves que estão na lista dos ameaçados extinção. Há também aves de diversas outras espécies, entre elas papa-capim, bico-de-veludo, galo de campina, tico-tico, cravina, periguito-da-caatinga, golinha, azulão, tuim, papa-arroz, jandaias e golinha, além de um sagui.

Cidades: Araripina
Assuntos: semas, cprh, sertão do araripe, conscientização de crianças, ação contra trafico de animais, doação de brinquedos
Compartilhe: Link para o post: