Reeducandos são homenageados em Olinda

| Direitos Humanos

Os detentos do regime semiaberto e aberto desfrutaram de momentos de lazer, nesta quarta (09/11), no Coqueiral Park, em Olinda. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Olinda como sinal de reconhecimento pelo trabalho dos reeducandos realizado na cidade, graças a convênios firmados entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos - através Executiva de Ressocialização (Seres) e Patronato Penitenciário – com a prefeitura do município.

“Nós da GEQP agradecemos a confiança que a prefeitura tem depositado nos reeducandos e a ampliação da parceria para mais 100 detentos do regime semiaberto”, informou a gerente de Educação e Qualificação Profissionalizante, Edvany Oliveira. Ela informou que a ampliação está em andamento. A programação contou com uma palestra de integração e almoço.

O prefeito de Olinda, Lupércio Carlos, agradeceu a parceria com o Governo do Estado. “A chegada da mão de obra carcerária caiu como uma luva para Olinda, pois os reeducandos têm se dedicado muito e enriquecido a nossa gestão, além deles terem acesso a uma nova oportunidade”, concluiu. Entre os presentes estavam o gestor técnico do Patronato, Rômulo Tenório, e secretários de Olinda.

Atualmente, a Seres dispõe de 97 reeducandos trabalhando na Cidade Alta e o Patronato de 81 pessoas privadas de liberdade. Entre as atividades realizadas estão limpeza urbana (canais, praças, cemitérios), pintura e manutenção do patrimônio histórico. As secretarias de Olinda envolvidas são: Saúde, Defesa Civil, Cultura, Esportes, Serviços Públicos e de Patrimônio Histórico.

Cidades: Olinda
Assuntos: sjdh, seres, patronato penitenciario, reeducandos, homenagem, governo de pernambuco